Se eu fosse pegar no dicionário “Patatívico” Moda é um sinônimo de Moca. Que por sua vez não tem nada há ver com Mooca bairro paulistano nem com cascudo (aqueles croquis que os nossos primos chatos, e maiores aplicavam na gente, e que doía pra caramba.)
Moca é também inventiva, armada só quem já morou no interior pra entender esses termos bem como sua utilização. Exemplo: fulano já gosta de inventar moca. Pra quem nunca morou, deu pra sacar a sagacidade dos tiozinho o interior, reprovando os carinhas que vinham morar no “sul” e depois de algum tempo por essas bandas chegam lá no interior do nordeste chiando mais que Rádio Norte - som a Pilha, fora de sintonia.
Lembro, quando era moleque de presenciar essas cenas constantemente, e o que mais me intrigava não era nem o chiado na fala. Era as malditas calças bag que eram usadas tanto por Homem como por mulher o tal do unissex (coisa de baitôlo por que ou é de Homem ou de mulher, nunca vi meu pai de saía logo não existe saía pra homem, saía = mulher). Voltando as moda bag, eu pensava isso é ridículo essa é a calça mais feia que eu já vi em minha vida, não sei na época se já tinha senso de ridículo bem apurado ou foi à falta de grana pra comprar uma calça bag e entrar na moda que me fizeram tomar a seguinte decisão: Moda é para os fracos, eu vou usar só o que eu achar que fica bem em mim, e nem adianta a vendedora, por mais bonita que seja dizer que estou bem e que ficou lindo, que não vou mudar meu estilo. Assunto bag encerrado na minha vida, volta e meia em conversas sobre o que a gente usava nos anos 80 de kichute a conga eu sempre zuava as calças bags e me vangloriava de nunca ter usado e aquilo deixava qualquer mulher, por mais bonita que fosse ridícula e que nunca ninguém conseguiria superar essa calça, pois no mundo não a ninguém com tanta falta de senso de ridículo nem coragem pra usar uma coisa pior que aquela. Bem caros amigos eu estava errado, estava errado e triste, pois é conseguiram se superar .
Algum boiola da alta costura me aparece com a tal da calça saruel. Pronto acho que não preciso falar mais nada. Meninas uma dica se algum estilista que aparenta ter mais plástica que a Hebe Camargo, tem mais gloss na boca que a Luciana Gimenez, falar pra você que essa calça é a ultima Moda em Milão...
... Fia se eu fosse você já ia olhar torto, só pela indicação, por que convenhamos todo gay quer ser mais que a mulher e se ele puder fazer qualquer coisa pra te deixar mais feia, ele vai fazer desde a indicar aquelas florzinha na unha (argh) até a usar essas roupas que vão te deixar ridículas. “ah! Homem não entende nada de moda mesmo, a menina da novela ta usando e tá ficando com o maior gato!” Criatura a menina da novela é PAGA pra usar aquilo, e vamos combinar nem tudo que fica bem nela vai ficar bem em você (hsaushuasa). Voltando as calças saruel você só pode usá-las de três maneira e só nessas três ocasiões.
01- Se você for para Agrabah cidade onde Aladdin mora com certeza vai ser útil nas aventuras e pra você se sentir local lá é até normal, a Jasmine, o Gênio, o Rei e os guardas todo mundo usa.
02- Se você se alistar em algum contingente Indiano de 1875, pra mobilidade e conforto nas batalhas, dizem também que as calças serviam de lona pras barracas individuais dos soldados.
03- Se você for hippiebichogrilo que faz aqueles cordões e duendes com durepox e sementes de árvores, é sabido que hippie está para banho assim como bode está para água, às calças folgadas inibem o futum que exala das parte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário